Post Top Ad

quarta-feira, 15 de abril de 2020

Curso de Cavaquinho com Dudu Nobre

Melhor Curso de Cavaquinho Dudu Nobre 

Desde pequeno vejo meu pai e tios tocando cavaquinho, moro no Rio de Janeiro, e a procura por cavaquinistas na época de escolhas de samba enredo nas escolas é muito grande.
Mermão, meu pai toca violão e cavaco, todos os meus tios tocam cavaco e até minha mãe manja dos acordes. 
Maluco, todo mundo tocando a porra do cavaquinho e eu não conseguia tirar duas notas seguidas. Ficava boladaço com isso!
Apesar de sempre ter ajuda do meu pai e tios, eu não conseguia tocar porra nenhuma. Até que escolhi aprender a tocar cavaquinho sozinho
Minha maior dificuldade era trocar os acordes dentro do tempo da música. Mermão, minhas mãos se embaralhavam tudo… e isso me deixava bolado e me cobrando demais.
Meu pai sempre falava para ter paciência, que uns aprendem mais rápido que outros, e que eu não deveria me espelhar nele, já que havia muitos e muitos anos de experiência ali. Caô, claro!
Um dia, conversando com um amigo meu, ele disse que estava fazendo um curso de cavaco na internet e que tinha gostado muito da didática da pessoa desses vídeos.
Pensei: já é, partiu!
O cara dos vídeos era nada mais nada menos que o Xodó do Cavaco, músico muito conhecido aqui no Rio de Janeiro.
Assisti algumas aulas dele e em uma delas ele chamava para conhecer o curso online que ele havia criado onde ele ensinava como aprender a tocar cavaquinho sozinho.
Cliquei no link, e na página que abriu, assisti ao vídeo onde ele explica sobre como o curso funciona. Achei muito interessante poder estudar em casa, no meu tempo:


abril 15, 2020 / by / 0 Comments

Nenhum comentário:

Postar um comentário